Ações Oi terão Grupamento 10:1

Segundo comunicado da companhia, o conselho de administração aprovou proposta de grupamento da totalidade das ações ordinárias e preferenciais de emissão da Companhia à Assembleia Geral Extraordinária da Companhia (AGE), a ser oportunamente convocada para o dia 29 de abril de 2024.

A administração da Companhia propõe aos seus acionistas o grupamento da totalidade de suas ações, ordinárias e preferenciais, na proporção de 10:1, de forma que cada lote de dez ações de cada espécie seja grupado em uma única ação da mesma espécie.

Ainda segundo o comunicado da companhia, caso aprovado o grupamento de ações pela AGE, o capital social da Companhia, de 660.303.745 ações, passará a ser dividido em 66.030.374 ações, sendo 64.453.102 ordinárias, nominativas e sem valor nominal de emissão e 1.577.272 preferenciais, nominativas e sem valor nominal de emissão.

A proposta de grupamento tem por objetivo principal o enquadramento da cotação das ações de emissão da Companhia em valor igual ou superior a R$1,00 por unidade, nos termos do item 5.2.f do Regulamento para Listagem de Emissores e Admissão à Negociação de Valores Mobiliários (“Regulamento”) e itens 5.1.2 (vi) e 5.2 do Manual do Emissor (“Manual”) da B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão (“B3”).

As ações de emissão da Companhia que lastreiam American Depositary Shares (ADS) não serão objeto do grupamento de ações, de forma que as paridades dos ADSs com as ações locais sofrerão um ajuste, visando a manutenção do total de ADSs. Como consequência, cada ação ordinária passará a representar 20 ADSs ON (1 ação ON : 20 ADSs ON), enquanto uma ação preferencial será equivalente a 100 ADSs PN (1 ação PN : 100 ADSs PN).

Nota: As informações publicadas são opiniões, interpretações e estimativas, podem não ser exatas ou corretas e não devem ser tomadas em conta para qualquer ação ou decisão de investimento. As informações oficiais devem ser procuradas junto da empresa e das autoridades competentes.


Publicado

em

,