Assembleia de Credores da Oi decide Suspensão até 25 de Março

A assembleia geral de credores (AGC) reuniu hoje, 5 de março, no Rio de Janeiro, com a presença de 94,73% dos credores com direito a voto. Na sequencia de um pedido apresentado pela Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), foi votada e aprovada a suspensão da AGC até dia 25 de março e também, a prorrogação do stay period até a conclusão da Assembleia que deliberar sobre o Plano de Recuperação Judicial (PRJ).

Após suspensão por uma hora da AGC, ficou claro que não existiam condições para a aprovação de um acordo, conforme Rodrigo Abreu afirmou:

“mantivemos uma série de interações ao longo dessa última hora com vários grupos de credores diferentes”… “houveram sim boas evoluções inclusive algumas mudanças de posição, mas, como imaginado, pela complexidade do plano” … “ainda restam pontos a discutir”.

Abreu concluiu ainda que “se fosse para votar hoje, agora nesse momento, eu acho que não estaríamos prontos ainda para votar”.

Ficou claro, portanto, que o acordo com credores não estava fechado e, mesmo sem o pedido de suspensão da ANATEL, dificilmente o plano sairia aprovado hoje.

Até dia 25 de março as discussões com credores prosseguirão. Além dessas discussões, a expectativa recai sobre a negociação de uma solução consensual com a ANATEL junto ao TCU. Um eventual acordo tem prazo até dia 23 de março.

Um acordo com a ANATEL é fundamental para a viabilidade da Oi. O representante da autarquia na AGC indicou que a ANATEL trabalha com a expectativa de “desfecho favorável” e que a “construção colaborativa de uma solução exitosa passa por uma chancela unânime de todos os envolvidos, inclusive a Anatel”.

Nota: As informações publicadas são opiniões, interpretações e estimativas, podem não ser exatas ou corretas e não devem ser tomadas em conta para qualquer ação ou decisão de investimento. As informações oficiais devem ser procuradas junto da empresa e das autoridades competentes.


Publicado

em

Etiquetas: