Oi: Acionistas minoritários apelam à intervenção do Presidente Lula

O grupo de acionistas minoritários da Oi – OiUniãoSócios – endereçou uma mensagem ao Presidente da República solicitando atenção para a situação da Oi, nomeadamente, para o tema ANATEL.

Os pequenos acionistas da Oi, pedem a ajuda de todos os acionistas para utilizarem o link Fale com o Presidente da República https://falepr.presidencia.gov.br/ e encaminharem a mensagem ao presidente.

O grupo mostra-se desconfortável com a atuação da ANATEL no caso da Oi, nomeadamente, com o pedido de adiamento da Assembleia Geral de Credores e com a ameaça de intervenção na companhia. Culpam ainda a ANATEL pela situação atual e pelo tempo excessivo na busca por uma solução consensual. Alertam também que o prazo dado pela Justiça para impedir a execução de dívidas (stay period) se encerra no dia 13 de março.

Abaixo a mensagem do grupo de acionistas:


Prezado Presidente Lula,

Nós, do movimento OiUniãoSócios, estamos preocupados com as definições que estão por acontecer. Dia 05/03 e 11/03 teremos a assembleia de Credores para aprovação do Plano da Segunda de Recuperação Judicial. Até 23/03 a Anatel e Oi precisa concluir os trabalhos em busca de solução consensual perante o TCU.

Na matéria publicada no link abaixo, a Anatel tentou adiar a assembleia.
https://www.telesintese.com.br/anatel-pede-adiamento-da-assembleia-de-credores-da-oi-justica-nega/

Tempo é o que em todos estes anos a Anatel não deixou de ter. Veja na matéria abaixo que o Ministério Público fez duras críticas a Anatel por causa disso.
https://www.telesintese.com.br/ministerio-publico-se-opoe-a-adiamento-da-agc-da-oi/

Outro absurdo que já foi noticiado algumas vezes é a possível intervenção pela Anatel na OI. Como algo do gênero pode sequer ser cogitado, já que a Anatel tem parcela de culpa pela situação atual?!

A OI não tem mais tempo. O prazo dado pela Justiça para impedir a execução de dívidas se encerra no dia 13 de março, já esgotadas prorrogações.

Pedimos encarecidamente que a Presidência da República dê atenção a essa pauta, que é de extrema urgência para a viabilidade de uma empresa que gera milhares de empregos em todo o país.

Na matéria divulgada no link mais abaixo foi mencionado que o melhor para o País seria a Oi passar a cumprir o papel de universalizar os serviços de telecom. Para isso, bastaria um decreto presidencial transformando o SCM (Serviço de Comunicação Multimídia) ou a banda larga fixa em serviço público, sob concessão.

E a Oi, que tem uma capilaridade e rede muito maior e mais importante do que a estatal Telebras, por exemplo, passaria a cumprir esse papel social de universalizar o acesso à internet.

E o dinheiro para isso? “Viria do Fust, o que seria suficiente para esse papel”.
https://www.telesintese.com.br/anatel-prepara-se-para-o-plano-b-e-procura-nomes-para-a-oi/

Respeitosamente,
OiUniãoSócios

Nota: As informações publicadas são opiniões, interpretações e estimativas, podem não ser exatas ou corretas e não devem ser tomadas em conta para qualquer ação ou decisão de investimento. As informações oficiais devem ser procuradas junto da empresa e das autoridades competentes.


Publicado

em

Etiquetas: