Milhares de Credores poderão Votar Contra Plano de RJ da Oi

Segundo notícia da CNN Portugal, credores portugueses poderão votar contra o plano de recuperação judicial da Oi.

Cerca de 4 mil credores portugueses da Oi, que na primeira RJ aderiram à opção de pagamento a 12 anos, após aceitarem um corte de 50% em seus créditos, deveriam começar recebendo o seu pagamento em parcelas ao longo de seis anos, a partir de agosto de 2024.

Com a entrada da Oi novamente em RJ, estes créditos não serão pagos na forma prevista na primeira RJ e fazem parte das dívidas reestruturadas na última versão do plano de RJ apresentado. Segundo as informações avançadas, serão mais de 4 mil credores com créditos totais de dezenas de milhões de dólares.

Segundo o novo plano, os credores deste grupo com créditos superiores a US$ 20 mil e que não pretendam aportar dinheiro no novo financiamento, poderão receber seus créditos apenas dentro de 20 anos ou mais. Além disso, conforme previsto no plano, a Oi poderá a qualquer momento efetuar o pré-pagamento pagando apenas entre 10% e 20% do valor da dívida.

Mais detalhes sobre o plano: As 5 opções para a Dívida – O Novo Plano de RJ da Oi

De acordo com afirmações do advogado Ricardo Marques Candeias, foi marcada uma assembleia geral da Oi para discutir e votar o plano no dia 5 de março (ou 11 de março, se não houver quórum). Os credores que pretendam participar e votar terão até 29 de fevereiro para manifestar essa vontade junto da Oi.

Segundo afirma o advogado, a opção poderá passar por votar contra o plano: “Pensamos que a melhor opção é fazer pressão junto da Oi para que esta situação seja revertida na assembleia geral e, no limite, votar contra a aprovação deste plano como forma de protesto por todo este cenário”.

CNN Portugal – Lesados da antiga PT arriscam ficar mais duas décadas sem ver o dinheiro

Nota: As informações publicadas são opiniões, interpretações e estimativas, podem não ser exatas ou corretas e não devem ser tomadas em conta para qualquer ação ou decisão de investimento. As informações oficiais devem ser procuradas junto da empresa e das autoridades competentes.


Publicado

em