Tchau Rodrigo! – Abreu deixa liderança da Oi e Plano de RJ até final do Mês

A Oi comunicou em fato relevante que Rodrigo Abreu, diretor presidente da Oi, deixará o cargo no final de janeiro.

Segundo informou a Oi, “em face do encerramento do mandato de dois anos do Diretor Presidente Rodrigo Modesto de Abreu ao fim do mês de janeiro, o Executivo e o Conselho de Administração tomaram a decisão, de comum acordo, de não renovação do mandato para o próximo período.”

O plano de Recuperação Judicial, segundo a companhia, deverá ser apresentado até o fim de janeiro, ou seja, nas próximas duas semanas.

A companhia informou ainda que “Rodrigo Abreu permanecerá apoiando a Companhia em seu papel de Conselheiro de Administração e, por solicitação do Conselho de Administração, seguirá participando ativamente das negociações com credores, atualmente em andamento, para a proposta de novo Plano de Recuperação Judicial a ser apresentado até o fim de janeiro e da conclusão das discussões com Anatel, TCU e AGU, em busca de um acordo visando solucionar as pendências da Concessão do STFC e sua migração para Autorização.”

Para a posição de Diretor Presidente, o Conselho de Administração indicou Mateus Affonso Bandeira, que atualmente já participa da Administração da Companhia como membro independente do Conselho de Administração.

Mateus Bandeira terá como objetivo dar continuidade ao processo de transformação em curso, incluindo a finalização dos acordos necessários para a submissão do Plano de Recuperação Judicial a ser apresentado em Assembleia Geral de Credores.

Seguidamente, um novo CEO será nomeado para execução e implementação do plano de longo prazo da companhia.

Rodrigo o Multiplicador

Rodrigo Abreu assumiu a Oi em 2020, já com o processo da primeira recuperação judicial da companhia em andamento. O seu currículo e experiência no setor trouxeram esperança à Oi de que uma empresa viável poderia finalmente virar uma realidade. A empresa passou a ter uma visão estratégica com foco na fibra e um plano de negócio credível, reconhecido pelo mercado e por todos os seus stakeholders.

No final de 2020, a expectativa comunicada por Rodrigo Abreu com a implementação do plano de transformação da companhia, era que a Oi pudesse “se multiplicar de valor algumas vezes”. Isso foi dito pelo próprio Rodrigo Abreu em entrevista à Genial Investimentos em 15 de outubro de 2020 (acesse aqui a entrevista no YouTube – minuto 22:55). Era uma opinião, porém era a opinião do responsável máximo da empresa e foi amplamente divulgada pelos mídia: Oi vai multiplicar valor, diz Rodrigo Abreu (Teletime, 19-10-2020).

Lamentavelmente, Rodrigo Abreu não deixa como herança uma multiplicação, mas uma brutal subtração ao valor das ações da empresa e uma situação muito difícil na companhia. Conduziu a Oi de uma Recuperação Judicial para outra.

Mais sobre Rodrigo Abreu em oibrinfo:

Nota: As informações publicadas são opiniões, interpretações e estimativas, podem não ser exatas ou corretas e não devem ser tomadas em conta para qualquer ação ou decisão de investimento. As informações oficiais devem ser procuradas junto da empresa e das autoridades competentes.


Publicado

em

,