Oi: A “Revolta das Sardinhas” – Pequenos Acionistas Lutam Contra Diluição

O acordo com credores proposto pela Oi traz uma diluição gigantesca da participação dos atuais acionistas, que podem ter a sua participação reduzida a apenas 20% do capital da empresa. São quase 1,5 milhões de pequenos investidores pessoas físicas vendo as suas poupanças em risco.

Um grupo de pequenos acionistas está desenvolvendo uma iniciativa para lutar contra a diluição. Estão tentando reunir o maior número possível de acionistas da Oi para obrigar a que a companhia preste informações, ouça as suas questões e propostas. Para isso, criaram um formulário online onde indicam:

Somos um grupo de minoritários de pessoas físicas que está indignado
com a recente proposta com tamanha diluição. Temos outras ideias e queremos ouvir as suas, mas o foco neste momento é batalharmos juntos em prol de conseguir mudanças nesta proposta. O tempo está curto e contra nós, porém ainda tem o suficiente para fazermos algo. Venha guerrear connosco. Aceitando entrar nesta batalha, favor preencher o questionário em questão para contribuir com esta iniciativa. Suas informações serão mantidas em sigilo.

O formulário pode ser acessado no seguinte endereço:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfSwqzV368nWkDiT-lpmXhMNiPfK8DTgO9uEFZJZIXgYENz7Q/viewform

Estes acionistas criaram ainda um grupo de Telegram (acesse aqui) e outro de Whatsapp (acesse aqui). Podem também ser contatados pelo email oiuniaosocios@gmail.com .

Entre as ações deste grupo de acionistas, está uma petição endereçada à empresa, contendo várias considerações e questões de onde ressaltamos:

Qual é o racional para diluição extrema proposta pela empresa, e como isso representa o melhor interesse dos acionistas considerando a desvalorização de mais de 90% do valor de mercado da companhia durante a presente administração? Quais alternativas foram exploradas?

Na petição, que pode consultar na íntegra no endereço do formulário que indicámos acima, o grupo de acionistas propõe ainda à empresa a realização de um evento público, no formato de live, para perguntas e respostas.

Entendemos que a indignação dos pequenos acionistas é mais do que legítima dada a situação da empresa. Depois da ação do Instituto Empresa que aqui divulgámos (conheça aqui os detalhes dessa iniciativa), esta é mais uma ação de pequenos acionistas que lutam pelos seus investimentos e poupanças.

O Instituto Empresa está apoiando os pequenos investidores da Oi

Efetue o seu registro grátis através do seguinte endereço: https://clubedeinvestidores.paperform.co/

No oibrinfo.com continuaremos dando visibilidade às ações dos pequenos acionistas que se sentem prejudicados e enganados.

Reveja as nossas matérias sobre o acordo com credores:

Nota: As informações publicadas são opiniões, interpretações e estimativas, podem não ser exatas ou corretas e não devem ser tomadas em conta para qualquer ação ou decisão de investimento. As informações oficiais devem ser procuradas junto da empresa e das autoridades competentes.


Publicado

em