Oi: A “Revolta das Sardinhas” – Pequenos Acionistas contra a gestão da companhia

“Sucesso” foi uma palavra escrita muitas vezes pela companhia e pelo juiz no final da primeira recuperação judicial (RJ) da Oi, porém, os pequenos acionistas não sentiram esse sucesso. Bem pelo contrário, tudo o que vem acontecendo após o encerramento da primeira RJ só tem causado revolta em 1,5 milhão de pequenos acionistas.

A Justiça acaba de aceitar o pedido de nova recuperação judicial da Oi. Passaram apenas dois meses desde a sentença de saída da recuperação judicial (RJ) iniciada em 2016 e, hoje mesmo, dia 16 de março de 2023, a segunda temporada foi iniciada.

O conselho de administração da Oi já anunciou um acordo com credores. No nosso entendimento, esse acordo, que analisámos em várias matérias, não é uma solução para a viabilidade da Oi a longo prazo e é um desastre para os acionistas que perdem 80% da companhia numa diluição absurda.

O Instituto Empresa está apoiando os pequenos investidores da Oi

Efetue o seu registro grátis através do seguinte endereço: https://clubedeinvestidores.paperform.co/

Revolta das Sardinhas – Pequenos Acionistas se Organizam para Defender Seus Direitos

Com quase 1,5 milhão de pequenos investidores em risco de ser diluídos vendo a totalidade das suas ações valerem apenas 20% da companhia e após a desvalorização gigantesca de 90% do valor das ações nos últimos 2 anos, os pequenos acionistas estão-se organizando e lutando contra esta injustiça.

O Instituto Empresa ( institutoempresa.com.br ) foi a primeira associação a falar publicamente sobre o problema da Oi e está avaliando a melhor forma de defender os interesses dos acionistas minoritários. Em entrevista à Teletime (23-2-2023) Eduardo Silva, presidente do Instituto Empresa, afirmou

É surpreendente que, depois de seis anos no processo, a empresa possa voltar [à RJ] em apenas um mês. É inédito. Quem eventualmente conseguisse antever pode ter ganhado muito dinheiro” (acesse aqui a matéria do Teletime).

Instituto Empresa em contato com CVM e MPF

O Instituto Empresa está abordando o caso com o Ministério Público Federal e a CVM. É muito importante dar apoio a força à ação do Instituto conferindo a maior legitimidade possível. Quantos mais pequenos acionistas apoiarem a ação, maior a força da mesma.

O Instituto tem um Clube de Investidores que é de acesso gratuito a todos que se queiram registrar para acessar informações exclusivas e a partir do qual as ações são organizadas.

O Instituto Empresa está apoiando os pequenos investidores da Oi

Para aderir ao clube de investidores do Instituto Empresa e se juntar a muitos pequenos investidores Oi que estão lutando pelos seus direitos, basta efetuar o registro através do seguinte endereço: https://clubedeinvestidores.paperform.co/

A união dos pequenos investidores é a sua força, só assim será mais fácil lutar pelos seus direitos obrigando a companhia a escutar e dar resposta às suas demandas.

Faça o seu registro sem custo e acompanhe a ação do Instituto.

Contato do Instituto Empresa: https://institutoempresa.com.br/contato/

No oibrinfo.com temos recebido muitas mensagens de pequenos acionistas. Tem sido muito interessante entender que entre esta multidão de gente, que se sente prejudicada e enganada, há pessoas trabalhando na própria Oi – direta ou indiretamente, na justiça ou em outras entidades públicas. Vamos continuar divulgando fatos e a nossa visão. Muito obrigado a todos pelo apoio.

Reveja as nossas matérias sobre o acordo com credores:

Nota: As informações publicadas são opiniões, interpretações e estimativas, podem não ser exatas ou corretas e não devem ser tomadas em conta para qualquer ação ou decisão de investimento. As informações oficiais devem ser procuradas junto da empresa e das autoridades competentes.


Publicado

em