Queremos o Sucesso da Oi e TAMBÉM o Sucesso de seus Acionistas

O título desta matéria pode parecer estranho. O sucesso da Oi não é a mesma coisa que o sucesso dos seus acionistas? No contexto atual, a resposta, infelizmente, é: Não.

Desejamos o sucesso da Oi, da qual somos acionistas há vários anos, e queremos que o plano da empresa dê certo, que a empresa cresça e se valorize. Não podemos, porém, aceitar que neste percurso os acionistas fiquem pelo caminho, por isso, temos criticado ações da empresa que prejudicam os acionistas e o seu investimento. Uma diluição de 80% como a que foi anunciada com o acordo de credores ou um negócio como o fechado com a Globenet na venda da V.tal só pode merecer a nossa crítica e o nosso musculado protesto.

Apoiamos a viabilidade da empresa, mas não o desprezo pelos acionistas minoritários ou ações que tenham como consequência a perda de valor para os acionistas.

Fomos criticados de várias formas por termos publicado no dia 4 de março, após análise do documento de acordo com os credores, que os acionistas poderiam ser diluídos até 80% – o que consideramos inadmissível. Muitos comentaram que não era verdade. No dia 7 de março, após a avaliação dos bancos de investimento, a mídia confirmou essa diluição e publicou a notícia: O que acontece com os acionistas da Oi (OIBR3) na nova recuperação judicial? Entenda (Suno, 7-3-2023) . Até aí todos os noticiários falavam apenas da redução da dívida pela metade – o que nem é assim. Infelizmente, o que publicámos era a realidade.

80% de diluição dos acionistas – Publicámos a realidade que foi confirmada na mídia 3 dias depois.

Alguns acham estranho que publiquemos matérias que consideram “negativas” para a Oi. Queremos deixar claro que estamos do lado da empresa e publicaremos opiniões positivas sempre que sejam justas, mas, da mesma forma, quando os acionistas são prejudicados pela companhia, não poderemos apoiar. Para nós, a viabilidade da empresa passa também pela viabilidade dos acionistas que acreditam e investem na empresa há vários anos.

Enquanto alguns receberam bônus pelo sucesso do seu desempenho, a conta do “sucesso” está chegando para os acionistas.

Este site tem crescido bastante em audiência e repercussão, temos uma audiência e um impacto que não prevíamos no início do projeto. Ao mesmo tempo, temos acompanhado a infelicidade de muitos pequenos acionistas que estão perdendo as suas pequenas poupanças, gerando problemas familiares, perdendo o sono e outras histórias tristes. Somos solidários com esses acionistas e compreendemos que não estavam loucos quando investiram na empresa. Não que sirva de consolo, mas não podemos esquecer o Plano Estratégico apresentado pela empresa em 2021 e o “sonho” de crescimento que vendia (acesse aqui). Vamos voltar a ele em breve para analisar o plano projetado e os resultados alcançados. Alguns podem dizer que não adianta voltar ao passado, mas adianta para avaliarmos o desempenho de quem tem conduzido os destinos da empresa e nos trouxe até aqui.

Obrigado a todos pelo sucesso do oibrinfo!

Vamos continuar trabalhando pelo sucesso da Oi e TAMBÉM pelo sucesso dos seus acionistas!


Publicado

em

,